Leia o texto para responder à questão.
O advento da moderna indústria tecnológica fez com que o contexto em que passa a dispor-se a máquina mudasse completamente de configuração. Entretanto, tal mudança obedece a certas coordenadas que começam a ser pensadas já na antiga Grécia, que novamente se relacionam com a questão da verdade. É que a verdade, a partir de Platão e Aristóteles, passa a ser determinada de um modo novo, verificando-se uma transmutação em sua própria essência. Desde então, entende-se usualmente a verdade como sendo o resultado de uma adequação, ou seja, a verdade pode ser constatada sempre que a idéia que o sujeito forma de determinado objeto coincida com esse objeto.
(Gerd Bornheim. Racionalidade e acaso. fragmento)
Assinale a opção correta a respeito do uso das estruturas lingüísticas do texto.
a) Mantém-se a coerência da argumentação ao substituir "fez" por faz; mas para que a correção gramatical seja mantida, torna-se obrigatória então a substituição de "mudasse" para mude.
b) Preservam-se as relações de sentido entre "contexto" e "máquina" com a substituição do pronome relativo "que" por qual, mantendo-se obrigatória a presença de "em".
c) Tanto a supressão da preposição no termo "a certas coordenadas" como sua substituição por às preservam as relações de sentido e respeitam as regras de regência verbal.
d) A construção da textualidade mostra que o advérbio "então" refere-se ao tempo de "Platão e Aristóteles"; por isso, preservam-se a coerência e a correção do texto ao substituir "Desde então" por Adiante desses filósofos.
e) A expressão "ou seja" permite a troca de lugar entre os termos "adequação" e "verdade pode ser constatada sempre que a idéia que o sujeito forma de determinado objeto coincida com esse objeto", sem prejudicar a correção gramatical do texto.